segunda-feira, 6 de abril de 2015

Sapato com meia pata: o céu é o limite!

Scarpin: Capodarte. / Clutch: Capodarte. / Foto: Camila Antunes. / Modelo: Gerlane Soares.


É inegável: a maioria das mulheres ama saltos. E os homens também! Afinal, nada como um belo salto para deixar a mulherada com um toque especial de poder de sedução.

Além disso, o salto é um truque para as mulheres estarem sempre bem vestidas: ele agrega altura, eleva a postura, o bumbum, o caminhar com elegância e até a auto-estima da gente!



Marca: Capodarte. Referência: 4008485. Cor: Marsala.  Valor: 329,90


No mundo da moda, um salto é considerado alto quando possui 8,5 cm ou mais... e não pensem que eles são uma novidade contemporânea! Apesar da origem incerta, entre historiadores, há quem diga que eles surgiram no Antigo Egito e existem desde 1.500 a.c. Nessa época eles eram usados não só pelas mulheres, mas por homens egípcios também! Mais tarde, na idade moderna eles foram introduzidos às mulheres da corte europeia, pela Rainha Catherine de Médici,  e no século XIX finalmente chegaram à America.  Oba!!!





Os saltos também podem sofrer variações e serem categorizados de acordo como formato: quilha, agulha, cone, Anabela... mas isso é assunto para um outro dia!

O que quero falar hoje é sobre uma adaptação que agrega valor ao salto, e há tempos caiu no gosto das moças:  A MEIA PATA!


PARA EVITAR CONFUSÕES...

Muita gente confunde PLATAFORMA e MEIA PATA. Vamos, então, salientar as diferenças:

A plataforma, ou salto plataforma, é um modelo de salto interiço, que eleva a parte frontal do pé, deixando-a um pouco abaixo (plataforma simples) ou da mesma altura do calcanhar (flatform).
Modelo de Plataforma Simples

Modelo de Flatform


A Meia Pata, por sua vez, possui apenas a parte frontal mais alta, complementando o salto. Ela permite que as mulheres ousem apostar em saltos ainda mais altos que o de costume, sem necessariamente diminuir seu conforto (quem sabe até aumentá-lo?), porque não aumenta a inclinação do pé no sapato e, dependendo do tipo, pode inclusive trazer uma sensação mais macia ao pisar. 

Modelo de Meia Pata Bidensidade. Marca: Capodarte. Cor. Cassata. Valor: 349,90 



Esse elemento porém, pode tornar os sapatos pesados, o que interfere negativamente no seu principal objetivo. Por isso, ao apostar na meia pata, temos que atentar para alguns princípios:

1- Leveza: Meia-Patas podem conter um rouba-peso. Que são vários furinhos na parte interior. Esses pequenos buraquinhos fazem o ar circular e tornam o sapato mais leve! A questão é que não podemos enxergá-los, já que ficam por dentro do calçado. Então, pergunte à consultora que estiver oferecendo o sapato se aquela meia pata possui rouba peso.
2- Maciez: A tecnologia bidensidade que é utilizada pela Capodarte é essencial para manter nossos pés confortáveis. Ela é tão maravilhosa, que faz com que sintamos vontade de adicionar a meia-pata que as contém em todos os nossos pares de sapato! Consiste em uma bicamada de espumas internas que garante que nossos pés se aconcheguem perfeitamente ao calçado, sem que a inclinação do salto maltrate a parte inferior dos pés.



A meia pata pode estar presente em modelos abertos e fechados.
Ficam ótimas acompanhando jeans, leggins, e saias e vestidos soltinhas ou estilo tubinho! Mas cuidado: em bermudinhas ou saias muito curtas, sapatos altos com meia pata muito grande, podem tornar o look sensual demais, então evite este tipo de combinação se esse não for o efeito esperado!

Segue abaixo outros exemplos de look com meia pata:



XOXO...E até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário